Logo Montacasa

Eiiiiii......Estamos reformulando nossa plataforma!!!

Mas não deixaríamos você na mão. Tem muita inspiração Decor e Gourmet pra você. Nossa produção de contúdo não para...❤

Confiras os conteúdos das nossas bibliotecas e dos nossos blogs!

Diversas opções de louças sanitárias para seu banheiro!

Quer opções modernas e diversificadas em louças sanitárias e bidês? Aqui no Montacasa você encontra apenas produtos selecionados, com o melhor do design e qualidade! Afinal, estas peças, naturalmente parte integrante de qualquer banheiro, geralmente são negligenciados na hora de compor sua decoração, embora sejam elementos que fazem toda a diferença e podem apresentar modelos incríveis que agregam muito mais beleza e conforto ao ambiente

Aqui no Montacasa você vai encontrar louças sanitárias e caixas acopladas em estilos diversos e vai escolher a tendência mais moderna ou o modelo mais clássico para seu banheiro. Ainda não faz ideia para optar mediante as tantas inspirações? Veja as dicas que separamos aqui!

5 segredos para comprar louças sanitárias

Estilo de Decoração: as louças sanitárias, de maneira geral, são escolhidas após a definição do estilo do banheiro ou lavabo, mas não custa nada a lembrar: busque por inspirações para este cômodo após definir piso, revestimento e peças de metal. Isto porque esta base dá o tom da decoração e as louças sanitárias, deste modo, passam a agregar e valorizar ainda mais a composição.  

Modelos: foi-se o tempo em que as louças sanitárias tinham apenas um formato e, no máximo, três cores – que na maioria das vezes não permitiam ousar ou criar. Hoje em dia, estas peças valorizam o design e são quase uma obra de arte dentro do seu lavabo ou banheiro. Há modelos escuros, ideais para ambientes modernos; vermelhos; amarelos; verdes, enfim. Mas, cuidado, use o bom senso para que a louça se integre ao estilo previamente definido por você. Na dúvida, o branco é sempre uma boa opção! 

Tamanho: você já definiu o estilo do ambiente, conseguiu encontrar o modelo ideal, mas ainda não acabou. É muito, mas muito importante mesmo atentar as especificações da louça sanitária, isto porque, existem tamanhos diferentes que podem não condizer ao espaço que tem disponível, resultado em um modelo que pode ficar muito grande ou pequeno demais. Enfim, principalmente se comprar online, não deixe de observar altura e largura da opção escolhida.

Fique atento a instalação hidráulica: é importante ter em mente que instalar uma louça sanitária não é tão simples quanto dispor um vaso em cima de um armário. É preciso contar com um profissional que faça uma análise técnica do ambiente observando se toda a rede hidráulica está preparada para a peça escolhida, bem como se todos os acessórios se conectam a rede perfeitamente. Assim, você não terá problemas com vazamentos e possível infiltração.

Sustentabilidade: Hoje em dia, é muito importante pensar na sustentabilidade e procurar por produtos e iniciativas que nos ajudem a conservar o planeta. No caso das louças sanitárias, você sabia que dependendo da sua escolha é possível economizar muita água na hora do uso? Hoje, existem válvulas de descarga que gasta em média 6 litros – menos da metade quando comparado às caixas acopladas de uma descarga de parede.

Então, se você está em busca de louças sanitárias, só o Montacasa oferece o melhor pra você. Temos parceria com as melhores lojas de construção e reforma do mercado e você vai se apaixonar por todos os modelos que temos no site para comprar online. Confira tudo!

Mais dicas para decorar banheiros nos blogs

Achou pouco e quer mais dicas para escolher não só as louças sanitárias, mas decorar o banheiro ou lavabo inteiro com muita personalidade. Dá só uma olhada em nossos posts no blog, você vai amar!

Como escolher metais para banheiro? Veja nossas dicas!
5 itens para decoração de banheiro que fazem a diferença no decor
20 ideias incríveis para decorar banheiros pequenos

Imagens: ruchidesigns.com, sciencerocks.info, Victorian Plumbing.