Logo Montacasa

Eiiiiii......Estamos reformulando nossa plataforma!!!

Mas não deixaríamos você na mão. Tem muita inspiração Decor e Gourmet pra você. Nossa produção de contúdo não para...❤

Confiras os conteúdos das nossas bibliotecas e dos nossos blogs!

Chaleiras lindas e práticas para facilitar o seu dia a dia!

Há quem diga que as chaleiras são apenas acessórios decorativos de uma cozinha, mas estamos aqui para desmistificar tudo isso e mostrar que as chaleiras são muito funcionais e importantes na hora de cozinhar. Coloridas e de diversos modelos, elas dão um up na decoração, e aqui no Montacasa nós temos centenas de modelos incríveis – das tradicionais aos modelos elétricos. Confira tudo!   

Afinal, pra que serve a chaleira?

A chaleira é uma peça indispensável na cozinha não só para fazer aquele chazinho fora de hora, mas para esquentar a água durante o preparo dos alimentos, por exemplo, otimizando e fazendo com que você prepare suas receitas em menos tempo. A peça surgiu pelas mãos dos japoneses e lá pelo século XVI as chaleiras começaram a se difundir tornando uma peça queridinha, sobretudo, entre os europeus.

Os primeiros modelos eram pesados, pouco ornamentados, mas com o tempo isso mudou. Muito por conta da glamourização do tradicional chá das 5 – popular entre os nobres ingleses – as chaleiras já eram encontradas em porcelana e que combinavam com o restante do conjunto para chá. Hoje em dia, graças à tecnologia, as chaleiras são mais leves, possuem formatos diferenciados e, inclusive, temos os modelos elétricos.     

Chaleiras decoradas: são os modelos para quem quer não só uma peça funcional, mas uma chaleira decorativa e que se integre totalmente a decoração. Tem modelos com formatos de bichinhos, com estampas diferentes e bem coloridas. Tudo para quem ama personalização.

Chaleiras de inox: estas chaleiras dão um ar moderno ao decor e são as mais básicas. No entanto, elas cumprem com o seu papel funcional e ainda são as queridinhas de quem quer uma chaleira tradicional 

Chaleiras esmaltadas: são modelos de chaleira que aparecem no ambiente graças ao brilho que possuem. As mais conhecidas são as peças da Le Creuset e KichenAid e o grande diferencial delas é a resistência e a fácil limpeza.

Chaleiras elétricas: é atualmente o modelo mais moderno de chaleira, isto porque a opção não precisa de chama para funcionar e, inclusive, esquenta a água muito mais rápido, otimizando a produção de suas receitas e bebidas quentes.  

Como limpar sua chaleira?

Pronto, você já escolheu o seu modelo de chaleira, está super afim de comprar, mas quer saber se a peça dá trabalho na hora de limpar, certo? Pois saiba que as chaleiras devem ser limpas periodicamente, já que água, mesmo limpa, libera minerais que se acumulam na parte interna da peça. Por isso, muitos especialistas recomendam fazer uma solução de um copo de vinagre branco e outro de água e deixar o liquido agir por mais ou menos uma hora.  E o mesmo vale para as chaleiras elétricas, viu?

Por que alguns modelos de chaleiras apitam?

E se não bastasse todo o design das chaleiras, com certeza você já deve ter visto ou ouvido falar nos modelos que apitam, certo? Este modelo tem como objetivo ‘avisar’ quando a água está fervendo. Isso acontece porque algumas chaleiras possuem um dispositivo no bico da chaleira que emite o som à medida que a água esquenta e o vapor sobe.

Viu só? Essencial na cozinha de todo amante de chás e cafés, as chaleiras são peças que chamam atenção pelo seu design inovador e funcionalidade exclusivas. Chaleiras convencionais ou chaleiras com apito são a pedida do Montacasa para automatizar e levar mais funcionalidade à sua cozinha. Invista nos produtos selecionados Montacasa e na qualidade das melhores e maiores grifes de itens gourmet do mercado mundial.

Mais dicas nos blogs

Gosta de chaleiras e de tomar um bom chá? Em nosso blog você encontra muito mais inspirações para usar a sua chaleira – seja ela tradicional ou elétrica. Confira os posts e conte nos comentários o que achou.

O charme da mesa de chá em diferentes partes do mundo
Como preparar uma mesa de chá da tarde? Veja dicas!
5 itens importantíssimos na hora de montar mesa de chá