Logo Montacasa

Eiiiiii......Estamos reformulando nossa plataforma!!!

Mas não deixaríamos você na mão. Tem muita inspiração Decor e Gourmet pra você. Nossa produção de contúdo não para...❤

Confiras os conteúdos das nossas bibliotecas e dos nossos blogs!

Encontre uma variedade incrível de enfeites infantis aqui!

O Montacasa é um celeiro de inspirações e produtos para quem ama decoração e gourmet e quando o assunto é deixar o quarto dos pequenos repaginado, só aqui você encontra centenas de enfeites infantis e outros itens essenciais para este cômodo das melhores marcas do mercado: são porta-retratos, toy arts, cabideiros, malas decorativas e outras centenas de peças incríveis e temáticas. Compre online veja outras inspirações aqui embaixo!

Como compor os enfeites infantis?

Se você não sabe como compor os enfeites infantis no quarto do bebê, aqui separamos algumas dicas bem legais:

- Primeiramente, qual é o estilo do quarto infantil? Tem como decoração um tema especifico? Isso vai influenciar diretamente na escolha dos enfeites infantis. Por exemplo: o tema do cômodo é ‘princesas’, logo, usar objetos decorativos dentro desta temática é a saída mais adequada.

- Tenha em mente que tudo precisa conversar e apostar numa paleta de cores é o segredo para não tornar a decoração de quarto infantil over. O tom pastel, atualmente, é tendência, combina muito com as crianças e remete a um ambiente mais tranquilo e sem muitas distrações que inibem o descanso ou deixam o espaço carregado visualmente.

- Outro detalhe extremamente importante é a segurança da criança dentro do quarto. Certifique-se de que os enfeites infantis utilizados não vão comprometer a segurança dos pequenos dentro dos cômodos. Isto porque, mais do que um quarto infantil bonito, ele precisa ser funcional e seguro em todos os sentidos.

Segredos para a decoração de quarto infantil

Se você, mais do que procurar por enfeites infantis, quer saber o verdadeiro segredo para decorar o quarto dos pequenos, saiba que existem itens curingas e segredinhos que se adequam a qualquer estilo decorativo – seja pra menino, menina ou mais neutro.

Tapetes: trazem muito aconchego ao ambiente e ainda não deixam que a criança fique em contato direto com o piso. Só atenção, mantenha a peça limpa, pois mesmo os modelos mais fininhos podem ser um abrigo para micro-organismos prejudiciais à saúde de adultos e crianças.

Mobiliários: é um item essencial para qualquer ambiente e no quarto dos pequenos os móveis também tem um papel fundamental, principalmente no que se refere à organização. Novamente, salientamos a preocupação com a segurança: prefira mobiliários que não ofereçam riscos aos pequenos e que tenham quinas arredondadas. 

Iluminação: no quarto, a iluminação precisa ser funcional e ao mesmo tempo oferecer aconchego. Uma dica: use uma iluminação central, mas não abra mão de ter um abajur ou luminária como opção de luz secundária.

Roupas de cama: mais do que ser funcional, a roupa de cama é um elemento essencial dentro da decoração do quarto infantil. A escolha das peças deve ser feita de acordo com o tema e estilo previamente definido.  

Tendência Montessori: trata-se de uma tendência de quarto infantil no qual todo o quarto é adaptado de uma forma a dar prioridade às necessidades da criança. Vale a pena ver o post sobre o assunto que separamos aqui embaixo!

Mais dicas nos blogs

Gostou das nossas dicas de enfeites infantis, mas quer outras inspirações ótimas para decoração de quarto infantil? No blog, há posts ótimos e aqui nós separamos o suprassumo sobre o tema. Vale a pena clicar e deixar o seu comentário.

Decoração de quarto infantil longe dos clichês
Confira inspirações para montar uma mesa infantil
Tudo que você precisa saber sobre a decoração Montessori