Logo Montacasa

Eiiiiii......Estamos reformulando nossa plataforma!!!

Mas não deixaríamos você na mão. Tem muita inspiração Decor e Gourmet pra você. Nossa produção de contúdo não para...❤

Confiras os conteúdos das nossas bibliotecas e dos nossos blogs!

Mesa de madeira é imponência e elegância para sua sala de jantar

Na hora de decorar a sala de jantar, o grande protagonista de todo o ambiente é a mesa. No entanto, dependendo do estilo decorativo, é preciso escolher um mobiliário que esteja dentro de todo o design definido por você para não estragar com toda a harmonização. Aí existem vários e vários modelos para você escolher: redondas, retangulares, bem grandes e até mesmo com formato diferenciados que impressionam por valorizar a matéria-prima de uma forma completa.

Se você está buscando por uma mesa de madeira bem bonita e imponente, nós separamos algumas dicas e inspirações de modelos que vão te ajudar nesta busca! Tem modelos pequenos, grandes, mais rústicas e de formatos diferenciados. Vale a pena ver!

mesa-de-madeira

Toda sala de jantar merece uma bela e imponente mesa de madeira, para reunir a família e dar aquele ar tradicional e elegante, embora estas mesas de madeira possam ser utilizadas em diferentes formatos e estilos para salas de estar e cozinhas.

Atualmente o mercado oferece mesa de madeira dobrável, mesa de madeira para cozinha, mesa de madeira redonda e uma infinidade de estilos que podem compor seu ambiente ou também transformar sua decoração, como uma mesa de madeira rústica, por exemplo já oferece um aspecto de casa de campo ao cômodo, assim como uma mesa de madeira colorida pode deixar o ambiente mais descontraído e contemporâneo. Escolha sua mesa ideal entre as opções que o Montacasa reuniu e complemente sua decoração!

Saiba tudo sobre mesa de jantar aqui!

Mesas de madeira rústicas

As mesas de madeira rústicas valorizam a essência de uma matéria-prima. A madeira, neste mobiliário, acaba se tornando uma parte importante da decoração como um todo, pois a peça aparece e deixa bem em evidência as texturas e as pequenas imperfeições naturais, características e pertinentes da rusticidade.

mesa-de-madeira

Muitas vezes, a mesa de madeira rústica pode ter apenas o tampo mais rústico e apresentar uma base mais moderninha ou, então, ser toda rústica e apresentar cadeiras mais moderninhas e superconfortáveis. Tanto faz. Fato é que esta mescla entre o moderno e o rústico está se tornando uma verdadeira tendência. 

Mesas de madeira redonda

A mesa de madeira redonda não é tão comum quanto uma mesa quadrada ou retangular, mas não podemos negar que o formato tem o seu charme. Por não ter ângulos, o mobiliário precisa de um espaço relativamente maior que uma mesa quadrada ocuparia, logo, como ela ‘não se encaixa’, é preciso pensar na circulação antes de tudo.

mesa-de-madeira

Mesa de madeira dobrável

A mesa de madeira dobrável é uma peça incrível, sobretudo em ambientes que possuem pouco espaço, afinal de contas, o fato do mobiliário dobrar faz com que ele caiba em qualquer cantinho de uma forma bem simples. Quer usa? Basta ‘desdobrá-la’ e pronto, lá está ela oferecendo todo o seu charme.  

Dentre as mesas de madeiras trazidas aqui, ela é uma opção simples e mais barata, mas isto não significa que ela tem menos qualidade – muito pelo contrário. Há opções, inclusive que acompanham de duas a quatro cadeiras. 

mesa-de-madeira

Vale ressaltar que a mesa de madeira dobrável é uma ótima peça para varandas e jardins, isto porque trata-se de uma peça pequena, fácil de levar de um lugar para outro!

Dicas para integrar decorar a sua mesa de madeira

Estilo: a mesa de madeira, por si só, já chama bastante atenção, mas para dar ainda mais beleza ao mobiliário, é superimportante definir um estilo de mesa posta para as diferentes ocasiões. O mais legal é que a mesa de madeira é muito versátil e vai ser muito difícil não conseguir adequar diferentes estilos à peça.

Arranjos: está aí outra coisa que supervaloriza a mesa de madeira. Os arranjos, que vão depender muito do estilo decorativo definido por você, podem assumir diferentes formatos e tamanhos, além, claro, de flores e plantas. Só atenção: use o bom senso para que os arranjos atrapalhem a disposição dos pratos, bem como, dificultem a comunicação entre aqueles que estão sentados.

mesa-de-madeira

Acessórios: aí vai de sua criatividade. Os acessórios para a mesa de madeira são muitos e o que não falta são itens que cabem no bolso. Jogos de jantar, marcadores de mesa, guardanapos, talheres e muito mais!

Escolhendo as cadeiras certas para a mesa de madeira

As mesas de madeira, por si só, chamam atenção e merecem todo o protagonismo em uma sala de jantar. No entanto, as cadeiras também merecem atenção. Muitas vezes, a mesa já acompanha cadeiras, no entanto, você pode escolher por uma mesa diferente e assim escolher as cadeiras ideais para completar o conjunto.

mesa-de-madeira

Aí você tem mais possibilidades ainda. Se você já viu nossa página sobre cadeiras, concluiu que existem centenas de cadeiras para mesas de jantar. Das estofadinhas para mesas mais clássicas, às mais moderninhas, ideais para uma mesa diferente, com certeza há uma opção certeira para a mesa de madeira que deseja. Não deixe de procurar por boas inspirações em nosso blog para harmonizar a sala de estar perfeitamente.

BAIXE GRÁTIS! E-book Servir à Mesa

Beleza nos detalhes

A mesa de madeira nunca saiu de moda. Você mesmo já deve ter uma em casa ou mesmo conhece alguém que tem uma peça destas em casa. Atualmente, você vai perceber que as opções mesclam diferentes estilos e detalhes. Existe, por exemplo, a mesa de madeira com tampo de vidro; a mesa de madeira clássica cheio de detalhes e pés supertrabalhados e mesmo aquelas feitas com madeira maciça e que preservam as formas originais de um tronco de árvore.

mesa-de-madeira

Agora, por qual mesa de madeira você vai optar, hein?

Inspirações para mesa de madeira no blog

Se você gostou e quer muito mais inspirações para decorar ou escolher a sua mesa de madeira, nosso blog tem muitas dicas que vão te ajudar. O primeiro post, por exemplo, dá todas as dicas para integrar uma mesa de jantar 10 lugares dentro do espaço. Já o segundo e o terceiro post abordam tudo o que você precisa saber para deixar a mesa posta linda e valorizando, claro, a sua mesa de madeira.

mesa-de-madeira

Mesa de jantar 10 lugares precisa de espaço

mesa-de-madeira

GUIA - Como montar uma mesa de jantar tradicional?

mesa-de-madeira

Mesa de jantar repaginada - Segredos para receber bem

Ainda não encontrou a mesa de madeira perfeita em nossa lista de produtos? Tudo bem! Clique no botão abaixo e confira muito mais!
Imagens: Home Interiors, Artmeal, Linda Berner, Ideas 4 homes, Pinterest, Arquitrecos.

confira-produtos