Aparadores para sala, clássicos, contemporâneos e coloridos!

Aparador Black

Aparador Black Maria Pia Casa

Esgotado
Loja Maria Pia Casa
Aparadores para sala, clássicos, contemporâneos e coloridos!

Os aparadores para sala são móveis curingas na decoração, pois servem como móvel de apoio e integram a decoração com simplicidade e bom gosto. Nele, é possível guardar e organizar uma variedade de itens e ainda dispor enfeites e objetos decorativos de sua escolha, tornando-se assim uma peça extremamente versátil e que transparece a personalidade da casa.
Modelos de aparadores de todas as cores, do design clássico ao contemporâneo, peças exclusivas e com design renomado são a aposta do Montacasa para a sua casa. Organize a decoração da sala com os modelos de aparadores adequados ao décor e transforme o cômodo com beleza, sofisticação e qualidade.

Como adotar aparadores na decoração? Veja dicas!

aparador

O aparador vem ganhando cada vez mais espaço na decoração e muitas vezes é eleito como um mobiliário protagonista no ambiente. Mas você pode se perguntar: o que faz dele um queridinho do decor? Por que você deveria apostar no aparador? Por aqui, nós separamos muitas inspirações e dicas para você se convencer de vez da importância dos aparadores no quarto, sala, hall ou qualquer outro cômodo.

Afinal, o marketplace Montacasa reúne em um único espaço os melhores lojistas de móveis no mercado e, claro, a gente precisa explicar pra você como cada móvel funciona, a fim de te passar ótimas inspirações. Não erre e anote todas as dicas agora!

Existe um cômodo específico para os aparadores?

Apesar de o mobiliário ser um item ótimo para a decoração de sala ou hall de entrada, o aparador também pode invadir outros ambientes da casa e ser uma peça bastante funcional. E em todos os ambientes ele vai se comportar quase que da mesma forma: ser um mobiliário de apoio para objetos decorativos e/ou pessoais. O que vai mudar, no entanto, é o design do móvel, que se adequa de acordo com o estilo decorativo de cada ambiente.  

aparadores

O aparador tem por característica ser um mobiliário minimalista que não possui portas ou gavetas – características estas que o diferenciam dos tradicionais buffets (mobiliários usados, sobretudo, em salas de jantar para guardar os itens de uma mesa posta). Sua função e dar destaques a itens que poderiam passar despercebidos no espaço, mas que com o aparador ganham destaque.

O aparador na decoração

O legal do aparador é que, normalmente, ele é uma peça mais estreita e ocupa menos espaço que um buffet. Uma dica é deixar o aparador em um ambiente onde ele não comprometa a circulação e que ganhe destaque de alguma forma. Para isso, componha o ambiente de uma forma a valorizar o mobiliário. Que tal colocar um quadro grande ou espelho logo acima do aparador? E embaixo um lindo pufe ou seat garden? O resultado fica superharmonioso.

Antes da compra, também é necessário atentar ao estilo decorativo para que o aparador não destoe do restante, afinal, existem aparadores dos mais diferentes tipos:

aparadores-para-sala

Aparadores espelhados: os aparadores espelhados têm o poder de deixar o ambiente moderno, quase futurista. São indicados principalmente para ambientes menores, pois como são espelhados dão a impressão de ampliação dentro do espaço.

Aparadores de madeira: os aparadores de madeira podem surgir tanto em uma versão mais rústica quanto mais sofisticada e clássica. Tudo vai depender do acabamento e a escolha vai depender do seu estilo decorativo.

Aparadores de vidro: também dão um toque de modernidade ao ambiente, no entanto, devido à transparência, quase não aparecem no espaço. São ideais para ambientes mais neutros e minimalistas.

Aparadores laqueados: os aparadores laqueados são irreverentes, na maioria das vezes coloridos, e indicados, sobretudo, para um decor mais divertido.

Aparadores retrô: o retrô está fazendo o maior sucesso na decoração e invade também o design de mobiliários, portanto, não é difícil encontrar aparadores que sigam esta tendência também.

Aparadores de ferro: versáteis, eles se adequam a diferentes estilos decorativos. Do industrial ao retrô, a opção pode ser uma opção certeira para quem apreciam peças produzidas com este material.

decoraca-com-aparador 

Independente da matéria-prima utilizada no aparador, vale sempre o bom senso e a preocupação em comprar um móvel de qualidade – mesmo que ele seja um pouquinho mais caro, pois o custo é compensado pela durabilidade.

Inspirações de aparadores em nosso blog

Gosta de aparadores, mas quer muito mais inspirações? No nosso blog você encontra posts bem legais que tem o mobiliário como tema central. Confira tudo e conte lá nos comentários o que achou!

 

Agora que você já sabe tudo sobre os aparadores e tem na manga as melhores inspirações, não deixe de conferir todos os produtos que temos nesta seção. Selecionamos pra você os melhores lojistas online de mobiliários. Confira!  

Imagens: Candresses, Lowe's, Pinterest, Grotly.