Tapetes para quarto de vários modelos no Montacasa

Tapetes para quarto são essenciais para o seu conforto. Veja dicas!

Se você está precisando de tapetes para quarto, separamos boas dicas e produtos para você deixar este cômodo muito mais aconchegante e com as peças certas.

Os tapetes, ao contrário do que muita gente pensa, são muito importantes na decoração. Isto porque, eles dão mais aconchego aos ambientes, sobretudo aos espaços de descanso, e complementam o decor, independente do estilo escolhido. O melhor é que hoje em dia, graças à tecnologia e inovação, existem muitos modelos e tamanhos, o que torna a escolha mais difícil. Por isso, nesta página, separamos muitas dicas, marcas e produtos para você se inspirar e, claro, comprar o seu tapete ideal para quarto. Confira!

tapetes-para-quarto

Afinal, como escolher tapetes para quarto?

Já que as lojas possum muitas opções de tapetes, aqui embaixo nós especificamos o que deve ser analisado não só para comprar tapetes para quarto, mas, sim, qualquer tapete.

Tamanho: ousamos dizer que o tamanho do tapete deve ser a primeira coisa a ser analisada. Isto porque, escolher um tapete menor ou maior para o ambiente, influencia diretamente na decoração e na funcionalidade dele dentro do espaço. Portanto, ao decidir comprar um tapete, meça bem direitinho o espaço que você tem, justamente para adquirir a peça mais adequada e que fique bem encaixadinha – sem competir com mobiliários e outras peças decorativas.

No quarto, especificamente, o tapete deve ficar disposto de uma forma a garantir que, ao acordar, a pessoa não pise no chão frio e cause aquele desconforto matinal. Portanto, o tapete deve ter o comprimento suficiente para aparecer de ambos os lados da cama.

tapetes-para-quarto

Custo-benefício: é praxe – quanto maior o tapete, maior o seu valor. E outra: dependendo das matérias-primas utilizadas, os tapetes para quarto podem custar ainda mais caro. Assim, analise o custo-benefício e se você está disposto a pagar um pouco mais pela qualidade e o valor de mercado. Se o dinheiro está curto, há opções boas e baratas também. É só dar uma pesquisadinha e, ainda, consultar reviews e avaliações de clientes que já apostaram no modelo que deseja.

Estilo: o mais legal de toda esta diversidade em tapetes é que será difícil não encontrar um modelo que se encaixe dentro daquilo que precisa na decoração. São tapetes geométricos, conceituais, coloridos, mais neutros, enfim. São muitas as possibilidades!

tapetes-para-quarto

Local: pode não parecer, mas o lugar onde o tapete estará disposto influencia na escolha. Isto porque, dependendo do ambiente, ele precisa surprir determinadas necessidades. Na sala de jantar, por exemplo, deve-se apostar em um modelo de pelo mais curto (para conseguir arrastar as cadeiras com facilidade) e que seja fácil de limpar (já que resíduos de alimento podem cair na peça); No quarto e sala, vale ter os tapetes de pelo alto, pois são fofinhos e aconchegantes.  

Marca: as marcas de tapetes são inúmeras e vai de você escolher pela empresa que mais lhe agrada. Muitas delas, produzem em escala industrial, ao passo que outras investem em peças artesanais para agradar um público que pede por personalização. Independente daquilo que escolher, vale lembrar que as avaliações na internet ajudam muito na escolha. S você não tem tempo, o Montacasa faz questão de realizar uma curadoria na qual só as melhores marcas de tapetes estão disponíveis. Vale espiar!

Tipos de tapetes

São muitos modelos e formatos para escolher? Então, a gente elenca os prós e contras de cada um para não restar dúvidas!

tapetes-para-quarto

Tapetes felpudos: são os modelos de tapetes ideais para quarto, pois são macios, bem aconhegantes e de pelo mais alto. O único problema deste modelo é que eles podem provocar alergias, já que o pó e a sujeira do dia a dia, ficam empreguinados entre os fios do tapete com mais facilidade. Portanto, mantenha a limpeza em dia!

Tapetes de fibras naturais: tem como principal característica a rusticidade e, como são um pouquinho mais resistentes, são indicados para ambientes no qual a circulação é maior, como varanda e living. No quarto, se você quer aconchego, esta não é a opção mais indicada.  

Tapetes de fibras sintéticas: são modelos mais baratos, acessíveis, mas isso não significa que estas peças sintéticas são ruins. Muitos deles são bonitos, de qualidade e que podem ser ideais para o quarto. Muita gente recomenda que estes tapetes sejam usados na sala de jantar, pois precisam ser limpos com mais frequência e eles resistem firmemente.  

tapetes-para-quarto

Tapetes orientais: são tapetes importados, um pouco mais caros e que tem como principal carcaterística o trabalho artesanal envolvido. O tapete persa, por exemplo, é um modelo luxuosíssimo e que cai nas graças de quem gosta de um estilo mais clássico, focado na tradicionalidade nos pequenos detalhes.  

Como conservar o seu tapete?

Depois que você comprar o seu tapete para quarto, é muito importante conservá-lo do jeito certo, atentando as recomendações do fabricante para evitar a proliferação de microorganismo causadores de alergias e outras doenças respiratórias. Dependendo do modelo e da matéria-prima, os cuidados podem variar um pouquinho, mas, de maneira geral, usar um aspirador de pó é sempre válido. Em alguns casos, usar produtos específicos para a limpeza de tapetes e carpetes também ajudam.

tapetes-para-quarto

Uma solução caseira e muito usada por aí para limpar tapetes é fazer uma mistura de água, detergente neutro e amaciente. Isto mesmo, o amaciante, originalmente usado para roupas, vai deixar um cheirinho superagradável no seu tapete e ainda vai deixar tudo limpinnho.

Mais dicas no blog!

Gostou das nossas dicas para integrar tapetes no quarto? Pois saiba que em nosso blog é possível encontrar muitas outras inspirações bacanas para apostar. Clique e confira nossas matérias!  

tapetes-para-quarto

5 segredos para integrar tapetes na decoração de casa

tapetes-para-quarto

5 truques para decorar com tapetes e deixar a casa linda e confortável

tapetes-para-quarto

Quer comprar tapetes? Veja dicas de + um e-book Montacasa!

Então, o que você está esperando para comprar o melhor tapete para quarto. Se mesmo com tantas inspirações e dicas de produtos, você ainda não decidiu, visite a seção 'Tapetes' do nosso site, com muitos outros produtos.

Imagens: Casa e Jardim, Amazon UK, WAIMR, My Decorative, Pinterest.

confira-produtos

Produtos Relacionados

Nenhum produto coincide com esta seleção.